Oficina Corpos Conscientes

A PROPOSTA da oficina é contribuir ao pensamento crítico e à criatividade corporal dos participantes através da conscientização- verbal e corporal- da base africana presente em várias danças e culturas das Américas e, com isso, abrir um caminho para novas conexões dialógicas e coreográficas.

A PARTE TEÓRICA irá focar nas danças latinoamericanas (do Brasil, Perú, EUA), percorrendo uma história da diaspora africana e investigando as conexões corporais e rítmicas presentes entre elas.

A AULA DE DANÇA irá utilizar exercícios de movimento, improvisação e coreografia para incorporar este conhecimento afro/latino/contemporâneo e experimentar com novas ferramentas de criação. Esta é uma oficina aberta ao público.

Corpos conscientes

Data: 07 de maio 2015 (quinta)

Horário: 9 às 12 hrs
9h-10h Bate-Papo: Diáspora Africana nas Américas c/ Carlos Santos (Peru)
10h-12h Aula de Dança: Novas Conexões c/ Marina Magalhães (Brasil/EUA)

Professor:

CARLOS SANTOS é bailarino, coreógrafo e investigador de danças populares, com foco nas de matrizes africanas. Participou em vários cursos com companhias internacionais, tais como Barbatuques (Brasil), Juan Saavedra “El bailarín de los Montes” y Silvia Zerbini (Argentina), Telma Meireles (Brasil) e Rogelio López (Costa Rica). É integrante-fundador da companhia Adú Proyecto Universal (Perú), trabalhou com Breu Branco (Perú), Makumalambo (Argentina), Andanzas e o Balé de San Marcos e é o criador do blog de entrevistas com artistas peruanos reconhecidos: @[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBcYS8vdHJhZGljaW9ueXBlcnUuYmxvZ3Nwb3QuY29tLzo6:@[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBcYS8vdHJhZGljaW9ueXBlcnUuYmxvZ3Nwb3QuY29tLzo6:@[NjQyMTgzOTU5MjA4MTA3Omh0dHBcYS8vdHJhZGljaW9ueXBlcnUuYmxvZ3Nwb3QuY29tLzo6:tradicionyperu.blogspot.com.]]]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *