Palestra com Patrícia Rosa: “Diálogos sobre a singularidade”

Grupo de Pesquisa Geofilosofia e Performances de Pensamento convida:

capa evento

Patrícia Rosa é doutora Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013) Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Educação, Ética e Filosofia Política. É pesquisadora do Centro di Ricerca Politesse (Politiche e Teorie della Sessualità) junto a Università degli Studi di Verona, dedicando suas pesquisas aos temas: gênero e singularidade e do Instituto de Estudos de Gênero – IEG/UFSC. Professora do IFSC – Campus Gaspar, com pesquisas na área de Direitos Humanos/gênero e educação, com ênfase no papel do/a professor/a no contexto atual das discussões acerca dos temas: gênero e sexualidade. Sua fala versará sobre sua tese de doutorado intitulada “O Problema da Igualdade e da Singularidade nos Fundamentos da Ética e da Política”

É autora de “Direitos? Para quais humanos? O problema da igualdade e da singularidade nos fundamentos da Ética e da Política”, 2015, Publicação do IFSC, no prelo.

Patrícia livro